sexta-feira, 8 de abril de 2011

Faça negócios!


Quem utiliza o Twitter provavelmente já deve ter se deparado com mensagens divulgando produtos ou promoções. Da mesma forma como empresas famosas se utilizam da rede social para conquistar seus clientes, muitos usuários também publicam mensagens quando desejam vender, trocar ou comprar objetos. Os seguidores do perfil anunciante retwittam a mensagem a fim de divulgá-la para mais pessoas. Desta forma, você tem mais chances de fechar negócio.


Um exemplo de negócios feitos pelo Twitter é o que a construtora e incorporadora Tecnisa tem feito. No ano de 2009, a empresa estreou suas vendas por meio da rede de microblogs, fechando negócio em um apartamento no valor de 500 mil reais no Rio de Janeiro. A partir de então, várias empresas vêm lucrando com a ferramenta. A Dell é outro caso de sucesso, obtendo cerca de 1 milhão de dólares por ano com as promoções exclusivas para a rede social.

Caso o fato de publicar informações pessoais (número de telefone, MSN, endereço etc.) pela rede lhe incomodar, a opção mais tranquila neste caso é utilizar a opção “Direct Message”. Com elas você pode entrar em contato com possíveis compradores por meio de mensagens particulares dentro do Twitter, sem se preocupar com a divulgação em massa como aconteceria se as informações fossem postadas em um tweet normal.

Fonte de pesquisa: Site www.tecmundo.com.br

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